Recursos Humanos - Nepuga | Fapuga

Avalie suas habilidades e pontos fortes, entenda suas paixões e valores

Habilidades e Pontos Fortes: O que você faz bem?

Interesses: O que você gosta de fazer?

Valores: O que é importante para você?

Não tem certeza? Existem uma variedade de ferramentas de avaliação para desenvolver uma maior compreensão de suas habilidades, pontos fortes, interesse e valores. Estes incluem autoavaliações e ferramentas para ajudá-lo a esclarecer sua visão de vida e trabalho e servir como guias para alinhar suas habilidades e interesses com o trabalho.

O conhecimento adquirido durante o processo de autoavaliação se traduz em:

  • Maior autoconfiança e respostas mais fortes nas entrevistas.
  • Eliminando opções que não serão um bom ajuste.
  • Maior conscientização (mas não define quem você é).


O verdadeiro cumprimento da carreira pode nem sempre vir de aumentos salariais e mudanças de títulos. O que move a agulha para você?

Habilidades e Pontos Fortes

Você é único em suas experiências! Fazer um balanço de suas habilidades ajuda a identificar o que você já é bom e áreas de crescimento, para que você possa decidir sobre possíveis carreiras e se comercializar através de marcas pessoais. Entender seus pontos fortes desbloqueia seu potencial e o leva a um desempenho maior.

Interesses

Identificar seus interesses pode ajudá-lo a se concentrar nas ideias e atividades que o mantêm engajado, um elemento importante do trabalho satisfatório. Interesses ajudam você a entender

  • O que você mais gosta em seu trabalho e vida fora do trabalho?
  • Como seus interesses se conectam com as opções de carreira que você está considerando?

Valores

Valores trazem propósito, significado e paixão à vida. Eles nos motivam e influenciam nossa tomada de decisão.

Eles são os pilotos que nos estimulam a ser o nosso melhor no trabalho. Eles podem ser muito específicos ou muito amplos, e muitas vezes flutuam. Quando você sabe o que te motiva, sua carreira segue um caminho mais definitivo.

Valores trazem alegria quando satisfeitos e criam frustração e descontentamento quando não satisfeitos. Os valores podem mudar com o tempo, por isso é importante continuar reavaliando-os.

Valores podem ser fatores externos(por exemplo, salário, oportunidade de avanço) ou motivadores internos(responsabilidade, senso de realização).