Recursos Humanos - Nepuga | Fapuga

A História do NEPUGA: Líder em Saúde Estética

O NEPUGA, Núcleo de Especializações Ana Carolina Puga, nasceu em 2005, fundado pela Dra. Ana Carolina Puga. O NEPUGA é pioneiro e líder no ensino de Biomedicina Estética, Biologia Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética, Fisioterapia Dermatofuncional, Odontologia em Harmonização Orofacial.

Em 2018, deu um grande passo ao se tornar a mantenedora da FAPUGA, uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, consolidando seu compromisso com a qualidade acadêmica.

O NEPUGA é uma referência na formação de profissionais em Saúde Estética, graças à visão da Dra. Ana Carolina Puga, que continua a inspirar e liderar o setor, elevando os padrões de excelência no Brasil.

Propósito, Missão, Visão e Valores

PROPÓSITO
Mudar para melhor a vida dos profissionais da saúde.

MISSÃO
Educar profissionais da saúde para ter sucesso no trabalho e na vida.

VISÃO
Proporcionar educação de qualidade aos segmentos da Saúde, Estética e Bem-Estar, tornando-se referência na educação regional, nacional e internacional.

VALORES
Liderança: porque devemos liderar pessoas, atraindo seguidores, influenciando mentalidades e comportamentos de forma positiva e vencedora.
Inovação: porque devemos ter a capacidade de agregar valor aos serviços da IES, diferenciando nossos beneficiários no mercado competitivo.
Ética: porque devemos tratar as coisas com seriedade e em acordo com as regulamentações e legislações vigentes.
Comprometimento: porque devemos construir e manter a confiança e os bons relacionamentos.
Transparência: porque devemos sempre ser verdadeiros, sinceros e capazes de justificar as nossas ações e decisões.

A Fapuga e como surgiu

Ao longo desta pequena jornada nós do NEPUGA fomos reconhecidos pela comunidade biomédica nacional e, pela comunidade de profissionais da área da saúde como uma escola de grande valia e referência para o desenvolvimento de biomédicos e profissionais da saúde no mercado da estética.

Dentre algumas conquistas alcançadas pela Dra. Ana Carolina Puga e pelo NEPUGA. Com as experiências adquiridas ao longo destes anos, o sonho de implantar uma faculdade de qualidade na cidade de São Paulo, é que nos levou a pleitear junto ao Ministério da Educação o credenciamento da FACULDADE ANA CAROLINA PUGA – FAPUGA, com objetivos precípuos de oferecer inicialmente o Curso de Bacharelado em Administração e Curso Tecnológico em Gestão Hospitalar indo de encontro com a área de atuação que faz parte de nossas vidas e em consonância com as necessidades prementes no mercado de trabalho.

Missão & Objetivos

A FAPUGA oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e Saúde.


MISSÃO

Nossa MISSÃO é promover a transformação social por meio de formação de líderes inovadores atuando com excelência acadêmica e visão integrada das áreas de conhecimento, preparando profissionais competentes e atualizados para o mundo do trabalho e para a melhoria das condições de vida da sociedade, construindo uma permanente qualidade de ensino entendida e incorporada como processual e cotidiana da graduação e da pós-graduação, indagando continuamente sobre o tipo de sociedade que temos e queremos, a função dos cursos superiores frente às novas relações sociais e de produção, e sobre o perfil do profissional a formar frente às exigências do mundo do trabalho.

 

Objetivos da Instituição

Excelência

Oferecer ensino de qualidade, nas esferas de graduação, extensão, tecnológica, pós- graduação, sequencial e outras, que permita a realização profissional de seus alunos e egressos, fortalecendo as organizações parceiras e contribuindo para uma sociedade mais justa, humana e feliz;

Cultura

Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;

Formação

Formar pessoas habilitadas ao exercício das profissões técnico-científicas, dentro dos padrões éticos e morais, em atuação desvinculada de qualquer movimento de conotação político-partidária;

Pesquisa

Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e à criação e difusão do conhecimento e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;

Aperfeiçoamento

Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e, possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;

Desenvolvimento

Estimular o desenvolvimento de conhecimentos, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;

Extensão

Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural, da pesquisa científica e tecnológica gerados na instituição;

Conhecimento

Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, da publicação ou de outras formas de comunicação.

Nepuga | Fapuga em resumo

  • + 50 mil especialistas formados;
  • + 500 turmas de Pós-Graduação;
  • + 27 unidades pelo Brasil;
  • + 89% alunos atuando na área de especialização;
  • e muito mais…