Recursos Humanos - Nepuga | Fapuga

Uma carta de apresentação é sua introdução a um empregador. É uma ferramenta para ajudar a se apresentar de uma forma mais pessoal.

Tem uma diferença entre o currículo e uma carta de apresentação. O currículo você apresenta as informações técnicas, já a carta de apresentação contextualiza suas realizações e qualidades profissionais.

Temos algumas dicas para te ajudar a escrever sua carta de apresentação.

  1. Deve ser livre de erros e conciso;
  2. Escreva parágrafos curtos e objetivos;
  3. Indique a posição para o qual você está se candidatando e diga por que você acha que é um bom candidato para esse cargo;
  4. Você pode destacar pontos no seu currículo, mas não apenas repetir o currículo;
  5. Enfatize por que você é certo para o trabalho, não por que o trabalho é certo para você;
  6. Você pode abordar melhor como você pode atender às necessidades da empresa;
  7. Além disso, qualquer informação que você obter será útil se você tiver uma oportunidade de entrevista;
  8. Estude sobre a empresa para desenvolver a carta de apresentação de acordo com o perfil da vaga desejado.