Recursos Humanos - Nepuga | Fapuga

As 8 melhores dicas de entrevistas

1. Trabalho de solo antes de aplicar

Conduza sua pesquisa– Solicite a descrição completa do trabalho (não apenas o anúncio do trabalho), revise isso muito de perto e imagine o tipo de trabalho que eles podem fazer e as pessoas com quem podem interagir.

Pesquise tudo sobre a empresa e veja o que ela pode oferecer.

OBJETIVO – Determine a essência do trabalho – quais são essas principais entregas e responsabilidades – o que realmente faz a posição funcionar.

2. Carta de apresentação – não se apliquem sem uma!

Os grupos de candidatos são grandes e competitivos.
Aqueles que tiram o tempo para personalizar uma carta de apresentação para cada posição a que estão se candidatando, são mais propensos a ter seu currículo revisado.

Use sua pesquisa e conhecimento do trabalho para destacar conexões entre sua experiência, as qualificações e responsabilidades do cargo.

Este também é o lugar para incluir informações relevantes que não são capturadas em seu currículo.

3. Retomar estilos – sua autobiografia profissional

Existem vários estilos de currículo para escolher – encontre o que melhor representa e destaque sua experiência e habilidades.

Use palavras-chave do anúncio ao listar suas realizações.

Certifique-se de incluir datas de trabalho (mês e ano) para cada cargo.

Em geral, não é necessário incluir empregos de mais de 15 anos atrás.

4. Entrevistas telefônicas

A maioria dos candidatos não percebe que a entrevista por telefone é a coisa real e deve ser tratada da mesma forma que uma reunião física.

Vista-se como se estivesse se encontrando cara a cara, evite distrações e seja profissional.

Levar a entrevista por telefone a sério, pode ser um passo crítico no processo de recrutamento.

5. Habilidades de conversação

Durante a entrevista por telefone, você deve evitar jargões, o uso de gírias e comunicações inadequadas/não polidas.

Não coma, beba ou masca chiclete durante a chamada.

Não fale muito rápido e seja sucinto em suas respostas, entrevistas telefônicas geralmente têm 30 minutos de duração e você está perdendo seu próprio tempo se você se desviar do assunto.

6. Entrevista no local

A entrevista começa quando você chega ao local de negócios e não termina até que você esteja fora de vista.

Outros funcionários notarão o que você diz e como você se comporta em sua presença, e recepcionistas são frequentemente solicitados a avaliar candidatos.

Trate todos que encontrar com cortesia.

Venha preparado para a entrevista e seja profissional.

Chegue na hora usando trajes apropriados, cumprimente adequadamente os entrevistadores, ofereça um aperto de mão firme, mantenha um bom contato visual e boa postura corporal.

Ouça atentamente cada pergunta, sinta-se livre para pausar e reunir seus pensamentos antes de responder.

E lembre-se de desligar seu celular.

7. Rede tradicional

Identifique seus defensores iniciando o processo com pessoas com quem você está confortável, lembre-se de se envolver em conversas autênticas, não em um pitch de vendas.

Além disso, lembre-se que ouvir é mais importante do que qualquer coisa que você possa dizer, e não importa quantas conexões você faça, elas significam muito pouco se você não acompanhar e manter contato.

8. Redes sociais

Tenha cuidado com o que você posta online:

A internet salva toda a sua entrada e não há como dizer onde algo pode vir à tona em um momento mais inoportuno.

Se isso ocorrer enquanto você está no modo de busca de emprego, os resultados podem ser desastrosos.

Pense duas vezes antes de postar.

Além disso, estabeleça limites sobre quanto tempo você gasta online.

Você ainda precisa de uma conversa presencial em pessoa; redes sociais não tomam o lugar da interação humana.